Furacão Wilma em Miami - outubro 2005


 

Fotos de Marcio Perdigão, texto da Flavia Cardoso

 

As fotos a seguir foram tiradas pelo Marcio durante e poucas horas depois do furacão Wilma ter passado por Miami.
Os ventos mais fortes duraram de 6:30 às 9:45 da manhã de segunda feira. As fotos da baía aqui em frente de casa foram tiradas por volta das 10 da manhã, quando o pior já havia passado. Durante a parte mais forte, a fotografia é impossível por efeito da chuva e do vento, que produzem uma massa cinzenta impenetrável.
Depois que o furacão passou, na própria segunda feira à tarde, o céu já estava quase todo limpo e ensolarado e a temperatura, super amena. Desde então o tempo tem se mantido assim.
Hoje, quarta feira (26/10/2005), nós somos uns dos pouquíssimos a ter energia elétrica de volta (só ficamos sem luz por 24 horas).
A experiência foi muito ruim. Deu pra sentir o edifício balançando e o barulho era infernal. Alguns apartamentos que não tinham proteção de furacão aqui no prédio foram muito afetados. Eles também estavam no lado do que pegou o vento mais de frente.
Nosso barco não sofreu nada. Nossa marina ficou abrigada e só alguns veleiros estavam com as velas completamente rasgadas e danos pequenos. Mas para outros barcos, a coisa não foi bem assim.
 

Biscayne Bay Coconut Grove Marina Coconut Grove Marina Foto tirada do 16º andar com vista da Biscayne Bay

Esquina da Bayshore com 17 Ave, Miami Foto tirada do 16º andar com vista da Biscayne Bay